Notícias
Ex-aluno do UNIPAM se torna empreendedor após participar do Hacklab
Victor Matheus, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) decidiu abrir seu próprio negócio, após participar do 1º Hacklab Agrobusiness da América Latina.
O Hacklab foi realizado no mês de dezembro de 2015, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do UNIPAM (OceanO) e reuniu cerca de 80 alunos de vários cursos da instituição. O evento consistia em uma maratona de negócios com soluções baseadas no conceito de internet das coisas, ou seja, uma revolução tecnológica que permite conectar qualquer coisa à internet.
A maratona teve como objetivo valorizar a aptidão da região, tendo em vista a relevância estratégica da cadeia agrobusiness na recuperação econômica do Brasil. A ideia era buscar soluções para produtos ou serviços, desde a produção agrícola até a transformação (indústria) e a distribuição (logística e consumidor final).
Durante o desenvolvimento do projeto no Hacklab, juntamente com alunos de diversos cursos da instituição, Victor afirma que o projeto despertou a atenção dos mentores. “Durante todo o processo de execução do projeto fomos muito felizes, pois a ideia era inovadora e despertava a curiosidade de nossos mentores”, afirmou Victor.Curiosidade essa que se transformou em sucesso. O projeto foi aprovado ficando em 1º lugar no Hacklab Agrobusiness da América Latina.
Após a aprovação, Victor e seus colegas iniciaram pesquisas para apresentarem o projeto em convenções de startups e tecnologia em todo o mundo. Após algumas pesquisas, o projeto foi inscrito e aceito pela Collision, que acontece esse ano, em New Orleans, no Estado de Loisiana (EUA).
Para que a viagem fosse possível era necessário arrecadar fundos para a viagem, o UNIPAM ajudou os alunos com grande parte do investimento, mas ainda era necessário mais investimento.
Diante disso, Victor Matheus teve a ideia de fundar o Brutus Petiscos. “Sempre que me reunia com amigos, o dono da casa preparava petiscos, ou alguém levava algo, mas o que me deixava insatisfeito era que a pessoa que preparava os petiscos, quase não aproveitava a festa. A partir disso, pensei, porque não vender petiscos?”, explicou Victor.
Assim surgiu o Brutus Petiscos, o nome vem da associação de quantidade e sonoridade da palavra que remete algo robusto, que satisfaz e é seguro.
Victor Matheus pretende arrecadar investimentos e mostrar seu projeto para todo o mundo. “Minha intenção é conseguir levantar fundos para viajar e apresentar nossa recém-formada startup para o mundo”, afirmou Victor.
Sarah Dieine
ASCOM UNIPAM