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Associação das Lojas Maçônicas de Patos de Minas promovem 6º Leilão do Bem
A Associação das Lojas Maçônicas de Patos de Minas promoveram no último domingo (30), no Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”, a 6ª edição do evento “Leilão do Bem”, cuja renda obtida será destinada para as instituições beneficentes: APAE, Pró-Curar-Se e Amparo Maternal.
Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades, como: passeio ciclístico e motociclístico, exposição de carros antigos, almoço beneficente e o tradicional leilão de bovinos, de produtos variados e de pequenos animais.
Segundo o Presidente da Associação das Lojas Maçônicas de Patos de Minas, Sandoval Terto, o “Leilão do Bem” foi criado a partir de uma demanda da APAE e após algum tempo, os membros da maçonaria verificaram a necessidade de expandirem o evento. “Há seis anos, nós reunimos todas as lojas maçônicas de Patos de Minas, para realizarmos o primeiro Leilão do Bem. A comunidade aprovou a atitude da maçonaria e os próprios maçons viram que era necessário fazer um evento maior, para repassar os recursos para as entidades patenses”, contou Sandoval Terto.
Marli Rabelo, membro do Conselho Fiscal da Fundação Pró-Curar-Se, explica que a renda destinada a instituição, propiciará a ajuda a muitas pessoas. “Com esse ajuda, a Pró-Curar-Se poderá atender ainda mais pessoas e fazer um trabalho ainda melhor. Nós agradecemos a maçonaria por esse ato do bem e com isso, nós poderemos levar adiante o nosso trabalho, que é ajudar o paciente com câncer desde o seu diagnóstico, até quando ele precisar”, explicou Marli Rabelo.
Esse ano, o almoço beneficente contou com a presença de aproximadamente 3.500 pessoas. A professora Irene Tosta de Oliveira, conta que todos os anos, participa do evento. “Eu amo isso aqui é muito cativante, caloroso, com muita fartura e muita diversão, todos os anos eu venho”, contou Irene.
O estudante de Direito, Lucas Faria Araújo, também participa do evento todos os anos. “Sempre falo para todos que me perguntam que é um evento muito importante, um evento beneficente. O almoço é muito saboroso e o dinheiro arrecadado será todo revertido para as entidades de Patos, acho isso bem importante, todos os anos estou aqui presente”, afirmou o estudante.
Esse ano, os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, membros da Agência Experimental Crivo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foram responsáveis pela campanha publicitária do evento. O coordenador dos cursos de Comunicação Social, professor Renato Bontempo, afirma que essa parceria tem como objetivo expandir o conhecimento dos alunos. “Desde o início, nós estamos tentado elevar as atividades da Agência Crivo para fora dos portões do UNIPAM, o que foi de encontro com a necessidade da Associação Maçônica de divulgar o Leilão do Bem. Para nós foi ótimo, porque além de ajudar esse evento tão importante, foi uma oportunidade para o nosso aluno mostrar a sua capacidade de produzir”, explicou Renato Bontempo.
Lélis Félix de Souza, aluno do 3º período de Jornalismo, explica como o projeto contribuiu para a sua futura profissão. “Participar desse projeto foi muito importante, pois adquiri uma experiência não só jornalística, mas também, publicitária. Nós devemos sair da faculdade comunicólogos, não apenas jornalistas ou publicitários e o UNIPAM nos oferece isso, várias vertentes dentro da instituição”, afirmou o aluno.
O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, afirma que essa parceria entre o UNIPAM e a Associação das Lojas Maçônicas, ressalta o compromisso da instituição com a comunidade. “É extremamente importante estarmos ligados a um projeto com a comunidade, que tem o objetivo de ajudar outras pessoas. Além disso, é uma oportunidade para os nossos alunos fazerem uma relação de teoria e prática. Eu acho que fazendo isso, nós ajudamos a comunidade com uma cidade melhor e com pessoas melhores”, explicou Milton.
O evento contou ainda com a presença de alunos de Nutrição do UNIPAM, que orientaram os voluntários no preparo e no manuseio dos alimentos do almoço beneficente.