Notícias
Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolvem planos de melhorias e merchandising em supermercados
Alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram, no mês de novembro, planos de melhorias e merchandising em supermercados das cidades de Patos de Minas (MG) e de Rio Paranaíba (MG).
O trabalho objetivou desenvolver ações informativas e oferecer consultorias a pequenos supermercados sobre a importância de seu ponto de venda (PDV), de modo que ele proporcione uma experiência de consumo prazerosa, auxiliando no processo de decisão de compra e, consequentemente, contribuindo para o aumento das vendas.
Os alunos selecionaram um supermercado de pequeno a médio porte e que que não possuía experiência prévia em melhorias no seu PDV. Com base nas informações coletadas durante a consultoria, os alunos desenvolveram um plano de ação indicando pontos de melhoria no layout da loja, na comunicação promocional (on e off), na comercialização de espaços e ações e na comunicação visual do PDV. Todos os planos foram apresentados aos proprietários dos estabelecimentos, que contarão ainda com o suporte dos alunos para colocá-los em prática.
Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e professora da disciplina de Projeto Integrador, Me. Regina Macedo, a atividade reforça o compromisso da formação acadêmica com a aplicação prática do conhecimento e com a realidade regional. “Ao levar os alunos para dentro dos pequenos e médios supermercados de Patos de Minas e região, conseguimos aproximar teoria e prática, permitindo que eles compreendam o ponto de venda como um espaço estratégico de comunicação e experiência de consumo”, reforçou Regina Macedo.
