Notícias
3ª edição do Amplifica transforma a Praça das Nações em palco de música, talento e emoção
“Toca um MPB… que tal um rock? E se tivesse uma música divertida? Ah, mas não pode faltar o sertanejo no final!” Foi assim, com um repertório cheio de estilos e de muita animação, que os alunos do Colégio Universitário fizeram a Praça das Nações vibrar na manhã do dia 18 de junho (quinta-feira).
O motivo da festa foi a realização da 3ª edição do Amplifica, uma iniciativa cultural que integra o Programa Mais Cultura no Campus, em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e a entidade e mantenedora, a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM).
O evento deu voz aos talentos dos alunos que participam da oficina de música do professor Rodrigo Magela de Castro Borges, proporcionando um momento de aprendizado, de expressão artística e de muita conexão com o público. Mais do que apresentar músicas, o Amplifica objetiva promover a formação integral dos estudantes por meio da vivência artística.
Os benefícios vão muito além do palco: a iniciativa ajuda os estudantes a desenvolverem a criatividade, a comunicação, a segurança para se apresentar em público e a autoconfiança. Afinal, enfrentar uma plateia, soltar a voz e compartilhar seu talento é uma experiência que fica para a vida.
Quem participou fez seu show e quem assistiu, incentivou e vibrou junto. Teve canto, dança, palmas e muita energia positiva. Alguns artistas deixaram o palco com direito a muitos aplausos e aquela sensação de missão cumprida.
O Amplifica mostrou que música também é aprendizado, é integração e é uma forma especial de revelar talentos que muitas vezes só precisam de uma oportunidade para brilhar.
