Notícias
Professor do curso de Nutrição participa de conferência na Holanda
O professor do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Dr. Wanderson Roberto da Silva, participou, de 03 a 05 de junho, da International Conference on Eating Disorders (ICED) 2026, realizada em The Hague, na Holanda.
A conferência é um dos mais importantes eventos científicos internacionais dedicados ao estudo dos transtornos alimentares, da imagem corporal, do comportamento alimentar e de temas relacionados à saúde e ao bem-estar. Na oportunidade, o docente apresentou dois trabalhos desenvolvidos em colaboração com pesquisadores de outras instituições.
O primeiro, intitulado “Body Dissatisfaction as a Mediator Between BMI and Binge-Eating Disorder Symptoms in Brazilians” investigou se a insatisfação corporal medeia a relação entre o índice de massa corporal e os sintomas de transtorno de compulsão alimentar em adultos brasileiros.
O segundo trabalho “Factors Associated with Negative and Positive Emotional Eating in Brazilian Adults with Eating Disorders”, examinou a associação entre comer emocional negativo e positivo e as características individuais de adultos brasileiros com transtornos alimentares.
O professor Dr. Wanderson Roberto destaca a importância da conferência. “A participação contribui para a visibilidade da produção científica realizada na instituição, fortalece parcerias acadêmicas e possibilita o contato com pesquisas e discussões de ponta, que impactam diretamente a formação dos nossos estudantes e o desenvolvimento das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão”, destacou Wanderson Roberto.
