Notícias
Semana da Comunicação foi realizada no mês de agosto
Aberta a comunidade, a Semana da Comunicação 2019 atraiu alunos, curiosos e amantes da comunicação para o evento
Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveram de 26 a 31 de agosto, no campus UNIPAM, a Semana da Comunicação (SECOM), que este ano teve como tema “Comunicação que Empodera”.
Com a intenção de se reinventar, a SECOM 2019 foi aberta a todos os públicos e as inscrições foram gratuitas. Dentro da programação, a semana contou com a palestra de abertura do cartunista e chargista Maurício Ricardo. Além dele, personalidades importantes na comunicação e na criatividade, em âmbito regional e nacional, ministraram workshops sobre temáticas variadas, que foram desde planejamento criativo até propriedade intelectual.
Durante a semana de eventos, também aconteceu o Prêmio Ilustra de Criatividade, que contou com o apoio da Ilustra Comunicação e Marketing. Na ocasião, seis grupos de alunos foram premiados. O prêmio teve a intenção de valorizar e estimular a criatividade dos alunos da Comunicação Social (CS) do UNIPAM.
No dia de encerramento da SECOM, 31 de agosto, os alunos da CS participaram do RELOAD – Seminário de Marketing Digital, que foi promovido no Centro de Convenções e Eventos (CCE) do UNIPAM, pelo SEBRAE Minas.
Para participar da Semana da Comunicação pediu-se que cada participante doasse um litro de leite Cemil. Os 143 litros de leite arrecadados serão doados para entidades beneficentes em Patos de Minas. Como incentivo as ações sociais, a Cemil também doará uma quantidade de leite equivalente a cinquenta por cento do que foi recolhido, que terá o mesmo destino.